Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Muito Obrigado Santo Padre o Papa Bento XVI


Hoje o Mundo Católico somente tem a agradecer a Sua Santidade o Papa Bento XVI, que em seus oito anos de reinado pontifício,  guiou a Santa Igreja de Cristo em meio a momentos de tribulações, bem como momentos de paz gloriosa e de crescimento espiritual. 



Neste exato momento, o Santo Padre chega a Castel Gandolfo, Sua Residência de Verão, onde o Papa permanecerá nos próximos meses em descanso e repouso necessários. 



O Papa prestou sua última mensagem pública de maneira espontânea, sem nenhum papel escrito, demonstrando a todos que sempre foi um Papa espontâneo, que seguiu seu coração, e a Sua Renúncia foi a maior prova disso. 

Queremos  externar a todos, que continuaremos amando Sua Santidade o Santo Padre Bento XVI, quer como Papa, quer como Bispo Emérito de Roma.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Igreja sem Pastor

 
Uma flecha varou hoje, o coração de mais de 1 bilhão de Católicos no mundo todo, Sua Santidade o Papa BENTO XVI anunciou a sua Renúncia, que será realizada dia 28 de fevereiro deste ano.

Um sentimento coletivo, de dor e de perda, abate-se sobre todos os Católicos, principalmente sobre nós, possuidores do Ministério da Cavalaria.

 
Esperados que Sua Santidade esteja bem, e que Deus guie a mão dos Cardeais, Príncipes Eleitores da Igreja, para que a escolha do novo Papa seja frutífera.   

Rezemos pelo nosso Santo Padre o Papa Bento XVI


℣. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto.
℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.

℣. Tu es Petrus,
℟. Et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam.

Oremus. Deus, omnium fidelium pastor et rector, famulum tuum Benedictum, quem pastorem Ecclesiae tuae praeesse voluisti, propitius respice: da ei, quaesumus, verbo et exemplo, quibus praeest, proficere: ut ad vitam, una cum grege sibi credito, perveniat sempiternam. Per Christum, Dominum nostrum. Amen.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Caridade da Ordem de São Lázaro na Hungria

A Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, através do Grão-Priorado da Hungria, realizou uma importante ação caritativa para os desabrigados e necessitados. Em visita à periferia da cidade de Gyor, a Ordem fez uma generosa doação de 500 mil Florins Hungaros. 

Também foi enviado um caminhão com suprimentos de emergência, e mais uma grande quantidade de móveis foram enviados pela Ordem. A Condessa Éva Nyáry, Grã-Prioresa da Hungria, esteve presente em todos os momentos, acompanhada por muitos Cavaleiros e Damas da Ordem de São Lázaro.

A situação daquela parte da Hungria é muito difícil, uma vez que a terça parte da população está desempregada. Os desabrigados, que tiveram de vender suas casas para cobrir suas dívidas, tem agora de dormir nas ruas, apesar do rigoroso inverno húngaro. As doações da Ordem incluíram aquecedores a óleo, geladeiras, 25 caixas de roupas, computadores para a escola local, televisores, fogões, doações recebidas com sincera gratidão pela população local.

Queremos deixar claro que, as ações da caridade da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, nada tem a ver com as ações fraudulentas da chamada "obediência dos grandes priores", que é uma falsificação da Ordem de São Lázaro. A chamada "ordem Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém", não faz parte da única e verdadeira Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro. 

Infelizmente as falsificações da Ordem estão tentando se infiltrar no Brasil, e até mesmo planeja uma falsa "missa de investidura" em março, no Rio de Janeiro, porém temos a certeza que esta trapalhada novamente não os levará a nada.

Para assistir ao vídeo da entrega das doações da Ordem na Hungria, cliquem aqui    

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NOTA OFICIAL do Grão-Priorado do Brasil

GRÃO PRIRADO DO BRASIL DA
ORDEM MILITAR E HOSPITALAR DE SÃO LÁZARO DE JERUSALÉM
=Fundado em 1935=

GABINETE DA CHANCELARIA

É com grande prazer que a Chancelaria do Grão Priorado do Brasil da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, na pessoa de seu Chanceler, Professor Ivair Antonio Cantelli, vem a público agradecer pela colaboração dada pelo ex-Grão Prior do Brasil, o Dr. Carlos Roberto Randi, Cavaleiro da Grã-Cruz de Mérito, que dês do ano de 2010, ocupou interinamente o posto de Grão Prior do Brasil, com o título de VI Grão Prior do Brasil da Ordem de São Lázaro de Jerusalém.

Desta forma, torna público o agradecimento pelo trabalho feito, e informa a todos que, pela tradição do Grão Priorado do Brasil, o Dr. Carlos Roberto Randi já não mais ocupa o cargo de Grão Prior do Brasil, uma vez que o fora escolhido para reger interinamente o Grão Priorado pelos anos de 2009 a 2011, prazo há muito expirado.

O Grão Priorado do Brasil continuará com suas atividades normais, sendo que será regido interinamente pelo Chanceler do Grão Priorado, o Professor Ivair Antonio Cantelli, Cavaleiro Comendador da Ordem, que para isso, contará com o apoio e o auxílio de todos os Lazaristas do país.

Novas Eleições serão convocadas em breve, para que seja Eleito por Capítulo Geral, o VII Grão Prior do Brasil.

ATAVIS ET ARMIS