Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

Mensagem de Páscoa

Mensagem de Páscoa 
de S. A. S. o Príncipe Andre Frederico Trivulzio-Galli, Príncipe de Mesolcina, de Trivulzio-Galli e do Sacrossanto Império Romano-Germânico, etc. Cavaleiro da Grão-Cruz de Justiça da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém


Mais um ano veio, trazendo consigo a Festa da Páscoa, a maior Solenidade do Ano Litúrgico Católico. Muitas coisas mudaram dês da última Mensagem de Páscoa que enviei aos senhores, Confrades de Cavalaria, e Amigos em geral. Houve uma mudança enorme no Catolicismo, trazida pela Renúncia do Santo Padre o Papa Bento XVI, e pela consequente Eleição do Papa Francisco I. No âmbito da política também tivemos circunstanciais mudanças, com a Renúncia da Rainha da Holanda, que deu lugar a seu filho Guilherme IV como novo Rei dos Países Baixos.

Por mais que a ideia pareça difícil, nossa vida é permeada por mudanças, que muitas vezes relutamos em aceitar, mas que devemos estar preparados. Em âmbito do Grão Priorado de nossa amada Ordem de São Lázaro no Brasil também teremos sérias mudanças, que serão trazidas pela Eleição do futuro Grão-Prior, que desejamos que consiga sanar erros e dificuldades advindas de outras administrações. 

Enfim, a primeira mudança quem nos trouxe foi Cristo, quando por sua Morte e Ressurreição, nos mudou da categoria de pecadores para a de Filhos de Deus. Dessa forma, devemos saber aceitar e cultivar as mudanças, dês de que elas sejam pelo bem de todos.

Agora sim, desejo em meu nome, e em nome de toda a Casa Principesca de Mesolcina, uma Feliz e Santa Páscoa a todos, e que Jesus que Renasceu para nos Salvar possa estar no coração de todos, sendo que desejo de maneira especial uma Feliz e Santa Páscoa a todos os Cavaleiros e Damas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, em especial aos meus Afilhados de Cavalaria, bem como a meus Padrinhos, e de maneira especial a todos os Cavaleiros da Real Ordem Dinástica, Militar e Equestre de São Valério Mártir.

Andre III Trivulzio-Galli
Príncipe de Mesolcina, etc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário