Seguidores

sábado, 29 de dezembro de 2012

Novo Blog na Rede


Hoje temos o prazer de apresentar oficialmente um novo Blog, que promete ser "o mais badalado" quando o assunto for Nobreza e Aristocracia.

O endereço é este: mundo-nobreza.blogspot.com o Site é dirigido por um grupo de jovens jornalistas, que tratam os assuntos ligados à Realeza com um texto leve e descontraído.

 

Recomendamos a todos que acessem e leiam as postagens diárias deste novo site, que ao que tudo indica, será referência entre as Revistas Virtuais.

RECOMENDAMOS A LEITURA!!!.  

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

 

A Equipe de Redação do Blog de Cavalaria, bem como seu redator principal o Príncipe Andre Trivulzio-Galli, Príncipe da Casa de Mesolcina, desejam a todos os 40 mil Fiéis Leitores deste Blog de Cavalaria, que tenham um FELIZ NATAL.

Neste Tempo tão feliz que é o Tempo Natalino, todos nós devemos viver bem a reconciliação com os irmãos, bem como a reconciliação com nós mesmos, assim como o Jesus Menino, que hoje comemoramos Seu Nascimento nos ensinou.

A todos os Cavaleiros e Damas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, gostaríamos de desejar um especial Feliz Natal, e que neste Tempo, saibamos acudir a súplica e o clamor dos mais necessitados, assim como nos manda a nossa Amada Ordem de Cavalaria.

Que a grandiosidade e o fausto não esteja apenas em nossa própria Ceia, mas sim na Ceia de todos os Cristão.

BOAS FESTAS A TODOS!!!



S.A.S.  Príncipe Andre Trivulzio-Galli, GCLJ,
PRÍNCIPE DE MESOCCO,
Príncipe de Trivulzio-Galli, Conde della Loggia

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deputado gay ataca o Papa e a Igreja



O deputado gay Jean Wyllys, PSOL, conhecido por defender causas em prol do homossexualismo atacou o Santo Padre o Papa, que chamou de "Nazista" e de "genocida em potencial". A atitude do referido deputado gay chocou milhares da Católicos brasileiros, que agora exigem uma retratação pública do referido Jean Wyllys de Matos Santos.

As acusações do parlamentar homossexual deram-se após as primeiras declarações Pontifícias pelo portal Twitter, que foram comemoradas por milhões de internautas em todo o mundo.

Uma das centenas de respostas de católicos indignados, foi tida como tão brilhante que pedimos licensa para a reproduzirmos na íntegra neste vosso Blog de Cavalaria. Tal resposta foi enviada por e-mail pela Sra. Renata Gusson ao e-mail jeanwyllys@camara.leg.br . Pedimos a todos os Cristãos que setiram-se ofendidos por ais declarações, enviem seus protestos ao referido e-mail.

 


São Paulo, 17 de dezembro de 2012.

V. Exa. deputado Jean Wyllys,

Chamo-me Renata e resido em São Paulo. Sou cidadã brasileira, casada, mãe de família e profissional.O intuito dessa mensagem é dirigir-me a V. Exa. no sentido de expor-lhe, data venia, minha indignação e repúdio a diversas mensagens que V. Exa. postou em seu twitter, como resposta à primeira mensagem oficial do Santo Padre enviada por este meio de comunicação.

O senhor, em uma clara mensagem que incita o ódio e a humilhação ao Papa, afirma diversas acusações contra a Igreja Católica. Duas coisas me chamaram a atenção: primeiro, o senhor, como uma pessoa pública e representante do povo brasileiro que o elegeu (este povo, que em último censo realizado pelo IBGE mostrou-se majoritariamente religioso), teve uma postura desrespeitosa e impertinente.
Gostaria de lembrá-lo que o Papa é um chefe de Estado. Aos chefes de Estado deve-se o respeito e a consideração, por mais que discordemos de suas posturas éticas, filosóficas ou religiosas. O senhor, neste ponto, considerou-se acima do respeito devido a um chefe de Estado.

Em segundo lugar, eu quero pedir-lhe que me envie as fontes "primárias" que comprovem TODAS as acusações que o senhor levantou contra a Igreja Católica. Quero lembrá-lo que, para tanto, será necessário ir às fontes, não aos impropérios que qualquer professor de cursinho repete, sem nem mesmo saber o que faz, nas aulas de História, completamente ideologizadas pela visão marxista antireligiosa.

O senhor em seus comentários deveria, por força de justiça, junto com suas acusações à Igreja, dizer quais foram os bens legados e ainda hoje mantidos pela MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE EXISTENTE NA FACE DA TERRA. Se não o fez, prova que a intenção não era a de simplesmente discordar da visão do Santo Padre e da Igreja Católica, mas a de incitar o ódio contra eles. O senhor deveria, por exemplo, citar que a Igreja Católica criou os conceitos de:

- Universidade,
- Hospital (com seu ápice em São Camilo de Lelis, o qual foi o fundador dos padres e freiras que se dedicam aos cuidados dos doentes e que deu origem à "Cruz Vermelha")
- Atendimento "humanizado", baseado na antropologia cristã de que somos todos imagens e semelhança de Deus. Aqui, vale lembrar que na India, por exemplo, o sistema de castas afirma que existem os "intocáveis", que não devem nem ser tocados pelas pessoas de castas superiores - vide o trabalho de Madre Teresa de Calcutá)
- Avanço nos estudos astronômicos (uma pequena pesquisa pode fazê-lo ver que grande parte das estrelas e demais corpos celestes mais importantes receberam nomes de padres jesuítas, exímios astrônomos)
- Genética (o monge beneditino Gregor Mendel é considerado o pai da Genética por ter sido o primeiro a perceber que os fatores hereditários transmitiam-se de acordo com uma proporção matemática evidenciável)
- Cuidado de doentes incuráveis (os leprosários onde ninguém queria entrar eram cuidados por padres e freiras cujos nomes permanecem no mais total anonimato, mas que foram heróis da caridade, muitas vezes vindo a morrer pelas doenças transmitidas pelos doentes dos quais cuidavam desinteressadamente)
- Caridade: apesar de a máxima "fazer aos outro o que quer que ele lhe faça" ser universal, não podemos negar que ela encontrou um eco forte e vigoroso entre os cristãos, especialmente os católicos (vide São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, São Vicente de Paulo e tantos e tantos católicos que não vão nunca aparecer na mídia, mas que são os verdadeiros herois da humanidade)
- Ecologia - o respeito pela criação, que vibra tão pujantemente das palavras e ações do "pobre de Assis".
...

Como podemos evidenciar, deputado, sua mensagem deixou muita coisa por dizer. Evidenciou uma verdade distorcida, caluniadora e de fracos argumentos. Entendemos que, com isso, o senhor não teve uma verdadeira intenção de contrapor-se às ideias do Papa, mas em desrespeitá-lo e levar outros a fazer o mesmo.

Concluo esta mensagem pedindo-lhe que venha a público desculpar-se pelo viés causado por suas mensagens e também pedir-lhe que, em um próxima vez, lembre-se que com a fé das pessoas não se brinca; se respeita, por mais que delas discordemos.

Atenciosamente,

Renata Gusson 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Festa de São Lázaro de Betânia

 

Hoje a Santa Igreja Católica comemora a Festa de São Lázaro de Betânia, amigo de Jesus. Este importante Santo, que foi levantado do túmulo por Cristo, é comemorado do modo especial pelos Cavaleiros e Damas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.

 

Ontem, em uma especial Missa realizada na Catedral Nossa Senhora do Paraíso, na cidade de São Paulo, Dom Farès Maakaroun, Protetor Espiritual da Ordem de São Lázaro no Brasil, deu uma Bênção Especial a todos os Cavaleiros brasileiros.

 

Na Espanha o Grão Prior da Ordem de São Lázaro de Jerusalém marcou uma Missa Festiva, que será realizada em Madrid, no Monastério de São Domingos El Real, às 20 hs. (horário de Madrid).

Recuperando uma antiga tradição, na Espanha se rezará pelos Cavaleiros mortos da Ordem (ATAVIS), e se pedirá que intercedam a Deus pelos Cavaleiros que ainda vivem (ET ARMIS).

SÃO LÁZARO DE BETÂNIA: ROGAI POR NÓS. 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

50 Anos da Ordem de São Lázaro na Irlanda

Foto da Delegação Oficial, recebida pelo Presidente da Irlanda
(Clique para ampliar)

Com a finalidade de comemorar os 50 anos de Instalação do Grão Priorado da Irlanda, uma Delegação Oficial da Ordem foi recebida pelo Presidente da República da Irlanda Sr. Michel Daniel Higgis.

A Delegação foi chefiada por Sua Alteza Real o Príncipe Dom Francisco de Bourbon, Duque de Sevilha, Príncipe de Sangue da França e Grão Mestre Emérito da Ordem, que no ato representou o Grão Mestre Marquês de Almanzán.

Para comemorar esta importante data, Sua Santidade o Papa Bento XVI enviou uma especial Bênção Apostólica, pela qual abençoou todos os Cavaleiros da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém pertencentes ao Grão Priorado da Irlanda.

Sua Majestade Católica o Rei Juan Carlos I da Espanha enviou uma especial Carta Régia, felicitando a todos os Cavaleiros da Irlanda, por esta especial data.

 
Sua Alteza Real o Príncipe Charles da Inglaterra, Príncipe de Gales.

Sua Alteza Real o Príncipe Charles de Gales, Herdeiro do Trono Britânico, enviou também uma especial nota, pela qual recordou as grandes ações caritativas que a Ordem realiza pelo mundo.

O Grão Priorado da Irlanda da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém foi instituído em 21 de setembro de 1962, como um Bailiado, no Castelo dos Lordes de Dusany, que foi o primeiro Chanceler da Ordem na Irlanda. Mais tarde o Bailiado foi promovido a Grão Priorado, sendo o atual Grão Prior o Cavaleiro Bernard Barton.


Foto tirada a alguns anos, de uma conversa entre o Grão Mestre da Ordem de São Lázaro
e o Príncipe Charles da Inglaterra.

Para comemorar esta importante data, foram cunhadas medalhas especiais, além de ter sido escrito um livro contando a história do Lazarismo na Irlanda, com prólogo escrito pelo Grão Mestre.