Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

50 Anos da Ordem de São Lázaro na Irlanda

Foto da Delegação Oficial, recebida pelo Presidente da Irlanda
(Clique para ampliar)

Com a finalidade de comemorar os 50 anos de Instalação do Grão Priorado da Irlanda, uma Delegação Oficial da Ordem foi recebida pelo Presidente da República da Irlanda Sr. Michel Daniel Higgis.

A Delegação foi chefiada por Sua Alteza Real o Príncipe Dom Francisco de Bourbon, Duque de Sevilha, Príncipe de Sangue da França e Grão Mestre Emérito da Ordem, que no ato representou o Grão Mestre Marquês de Almanzán.

Para comemorar esta importante data, Sua Santidade o Papa Bento XVI enviou uma especial Bênção Apostólica, pela qual abençoou todos os Cavaleiros da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém pertencentes ao Grão Priorado da Irlanda.

Sua Majestade Católica o Rei Juan Carlos I da Espanha enviou uma especial Carta Régia, felicitando a todos os Cavaleiros da Irlanda, por esta especial data.

 
Sua Alteza Real o Príncipe Charles da Inglaterra, Príncipe de Gales.

Sua Alteza Real o Príncipe Charles de Gales, Herdeiro do Trono Britânico, enviou também uma especial nota, pela qual recordou as grandes ações caritativas que a Ordem realiza pelo mundo.

O Grão Priorado da Irlanda da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém foi instituído em 21 de setembro de 1962, como um Bailiado, no Castelo dos Lordes de Dusany, que foi o primeiro Chanceler da Ordem na Irlanda. Mais tarde o Bailiado foi promovido a Grão Priorado, sendo o atual Grão Prior o Cavaleiro Bernard Barton.


Foto tirada a alguns anos, de uma conversa entre o Grão Mestre da Ordem de São Lázaro
e o Príncipe Charles da Inglaterra.

Para comemorar esta importante data, foram cunhadas medalhas especiais, além de ter sido escrito um livro contando a história do Lazarismo na Irlanda, com prólogo escrito pelo Grão Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário