Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Kevelaer 2012: Homenagens à Mãe de Deus

Solene entrada da Bandeira do Grão Priorado do Brasil na Peregrinação de Kevelaer

Uma das grandes características do Magistério do Grão Mestre Carlos III, Marquês de Almanzán, é a Peregrinação anual à cidade de Kevelaer. Kevelaer é uma cidade alemã, situada no Distrito de Cleves, junto a Região Administrativa de Düsseldorf, no Estado alemão da Renânia do Norte Westphalen, e recebe mais de 800 mil peregrinos católicos ao ano, que vão a Kevelaer render Graças à Beatíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Padroeira de Kevelaer, sendo este o maior centro de peregrinações cristãs no Noroeste da Europa.



A Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém faz anualmente dezenas de peregrinações em diversas partes do mundo. A mais tradicional é a Peregrinação ao Castelo de Boigny, Sede histórica do Grão Magistério da Ordem, que é realizada anualmente pelo Grão Priorado da França, em conjunto com a Comendadoria Magistral de Boigny.



O Grão Priorado da Espanha realiza todos os anos uma peregrinação a Catedral de Compostela, onde os Cavaleiros da Ordem de São Lázaro rendem suas orações ao túmulo do Apóstolo São Tiago, Padroeiro do Reino da Espanha.


Porém a Peregrinação a Kevelaer tem algo de diferente, organizada pelo Grão Priorado da Europa, com o auxílio do Grão Priorado do Reino dos Países Baixos e do Grão Baliado da Alemanha, a Peregrinação de Kevelaer é a única dedicada a honra de Maria Santíssima, e desta forma, centenas de Cavaleiros e Damas de todas as partes do mundo encontram-se nesta cidade medieval, onde revestidos com a Armadura da Espiritualidade Lazarista, prestam a devida homenagem a Mãe de Deus.


O Patriarca e o Grão Mestre assinam a Declaração de Kevelaer,
Acima: o Brasão do Santo Padre o Papa

Neste ano a Peregrinação a Kevelaer teve um sentido ainda mais especial para todos os Cavaleiros da Milícia e do Hospital: Neste ano, pela primeira vez na história, foi assinada uma Declaração pelo Príncipe Grão Mestre da Ordem, e por Sua Beatitude o Patriarca Gregorio III, Patriarca Católico Greco Melquita de Alexandria, Jerusalém e de Todo o Oriente.



Este Documento, chamado de Declaração de Kevelaer, o Patriarca reafirma a Sua Proteção Espiritual sobre toda a Ordem, e confirma o seu Fons Honorum sobre ela, do mesmo modo como seus antecessores têm feito, dês do ano de 1848.


Nesta e nas demais peregrinações da Ordem, somente tomam parte os legítimos Lazaristas, uma vez que os seguidores da falsa "ordem" criada em 1995 não possuem nossa Espiritualidade.


Ó Maria Concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós. Amém!   

O Patriarca em oração diante da Virgem de Kevelaer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário