Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cerimônia de Investidura do Grão Priorado do Brasil


Realizou-se ontem, quinta-feira dia 30 de agosto, a Solene Missa de Investidura da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, no Grão Priorado do Brasil.


A Solene Missa, Celebrada pelo Arcebispo da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso, Dom Farès Maakaroun, Capelão Nacional da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, contou com a presença de numerosos Membros da Ordem de São Lázaro, e de grande número de fiéis.


Salientamos que Dom Farès é de nacionalidade libanesa, formado em Seminário na Terra Santa, sendo profundo conhecedor da história de nossa Ordem, tendo visitado inúmeros vezes a cidade de Betânia, onde Nosso Senhor ressuscitou o nosso Padroeiro São Lázaro.


Foram Investidos nomes da elite da medicina, judiciário e da sociedade paulistana. A lista completa com o nome dos novos Confrades da Ordem de São Lázaro, bem como os postos a que foram admitidos estará disponível em breve.


Para lembrar os deveres da Ordem de Cavalaria para com os hansenianos, a Solene Investidura contou com a presença da Sra. Sandra Ferraz, Professora Universitária e Coordenadora do Programa de Hanseníase em Posto de Saúde na Cidade de São Paulo, da Sra. Leide Masson, ex-interna de antiga Colônia Leprosário e Militante da causa em Prol dos pacientes de hanseníase, bem como dos sequelados desta doença, juntamente com a Dra. Akiko, Advogada que defende as causas jurídicas de ex-pacientes desta doença.


Salientamos apenas a Investidura ao posto de Capelão da Ordem do Monsenhor João Carlos Teodoro, da Igreja Católica Greco-Melquita. Nesta mesma Missa foi Conferido o posto de Cavaleiro da Grã Cruz de Justiça ao Príncipe Andre Trivulzio-Galli, Príncipe de Mesocco, mais alto Grau desta Ordem de Cavalaria.



Após a Solenidade um grande número de Membros da Ordem, acompanhados de suas famílias e convidados, seguiram para o tradicional jantar beneficente do Grão Priorado do Brasil, realizado no Restaurante RUBAYAT, tradicional endereço da sociedade paulistana. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário