Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aniversário do Blog de Cavalaria

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Andre Prinz von Trivulzio-Galli,
Príncipe de Mesocco, Príncipe Hereditário de Mesolcina, Príncipe do Sacro Império Romano-Germânico

Hoje o Blog de Cavalaria completa o seu primeiro aniversário. Nestes 365 dias, obtivemos um grande número de leitores, mais de 26 mil até o momento! Em uma média de 2.300 leitores ao mês, que acompanharam atentamente cada uma das 168 matérias postadas até o dia de hoje.

O público de leitores do Blog de Cavalaria está assim dividido, levando em conta o país de origem:

PAÍS                                                     NÚMERO DE LEITORES
Brasil.....................................................................16.970
Portugal.................................................................2.246
Estados Unidos......................................................1.955
França....................................................................1.394
Espanha.................................................................1.142
Rússia....................................................................515
Itália......................................................................482
Argentina...............................................................238
Alemanha..............................................................229
Japão.....................................................................159
Bélgica..................................................................150
Dinamarca.............................................................145
Canadá..................................................................132
Inglaterra...............................................................125
Demais Países........................................................818

Entre todas as postagens, a mais lida foi a postagem dobre os Dois Túmulos de São Lázaro de Betânia que trata justamente sobre os dois túmulos em que o nosso Padroeiro foi sepultado, um em Betânia, outro na Ilha de Chipre.

A Página mais acessada foi a Página Heráldica da Ordem que tem por principal ponto, o de mostrar as regras da Heráldica Lazarista.

MENSAGEM DO RETOR


Queridos e Fiéis Leitores deste Blog de Cavalaria. Ao longo deste primeiro ano tivemos numerosas oportunidades de contato direto. Escrevi mais de uma centena de postagens, que seguiram umas à outras em uma frequência quase diária. Em contrapartida recebi outras tantas mensagens, escritas por vocês e enviadas através de e-mail's, e inclusive através de algumas cartas, que guardo com todo o carinho.

Neste ano apresentamos a todos os Fiéis Leitores um pouco do fantástico mundo das Ordens de Cavalaria. Desmascaramos fraudes, desmentimos falsas "ordens de cavalaria" que pretendem iludir e confundir os amantes das verdadeiras e genuínas Ordens Equestres.

Ao longo deste ano pudemos nos divertir com assuntos leves e agradáveis, como a Heráldica, uma de minhas grandes paixões, bem como pudemos nos emocionar ao postarmos e lermos os relatos de auxílio moral, religioso e material, prestados pelas Ordens Dinásticas da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina aos quatro cantos do mundo, e é claro, pudemos nos por em estado de alerta, com as denúncias de perseguição a cristãos que ocorreram, e ainda ocorrem em partes do mundo, onde a Igreja de Cristo não é bem acolhida. Pudemos também relembrar a memória de nossos Confrades, Irmãos de Hábito, que morreram na esperança de que as obras da Sacra Milícia teriam sempre continuidade pelas vidas dos novos Confrades...

Pudemos também descobrir mais a respeito da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, Ordem a qual tornei-me Cavaleiro da Grã-Cruz de Justiça há pouco tempo, e cujas atividades mostram-se cada vez mais interessantes. 

Mas a final de contas, o que é uma Ordem de Cavalaria? Como ela se transmite? Como nela se é admitido?

Podemos responder a estas perguntas através dos incontáveis livros sobre o tema, ou podemos simplesmente afirmar que uma Ordem de Cavalaria é a sobrevivência histórica das Irmandades Militares compostas pelos Católicos para a conquista e defesa da Terra Santa. Uma Ordem de Cavalaria se transmite aos seus novos Membros através de um ritual, chamado de Solene Missa de Investidura, onde o Grão Mestre da Ordem, ou seu Representante, recita antiquíssimas orações próprias da Ordem, e Cruza o novo Cavaleiro com o toque da espada em seus ombros. Desta forma, a Cavalaria é transmitida de uma Cavaleiro para outro, em uma ligação histórica que liga o novo Cavaleiro ao fundador de sua Ordem, em nosso caso, o Conde Simon IV de Monfort.

A Cavalaria é transmitida de um corpo a outro, de modo que se imprima completamente no corpo e na alma do novo Cavaleiro. Como é costume se dizer, a Cavalaria é transmitida de carne a carne, de osso à osso. Não é como fazer parte de uma associação, ou de um clube, é fazer parte de uma Irmandade de pessoas, que possuem uma ligação histórica com os primórdios da própria Cristandade.

Mais uma vez, parabéns a todos pelo sucesso do Blog de Cavalaria, e convido a todos a participarem dos próximos aniversários do mesmo, pois este blog que hoje completa seu primeiro ano, está apenas dando os seus primeiros passos.

Um grande abraço a todos.

Príncipe Andre Trivulzio-Galli, Príncipe de Mesocco.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário