Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

São Simão Stock

Nossa Senhora do Carmo entrega o Escapulário a São Simão Stock

Aos Fiéis Leitores do Blog de Cavalaria, trazemos hoje a memória de um grande Santo de nossa Igreja, São Simão Stock, cuja memória é lembrada com maior ardor no dia de sua Festa, 16 de maio de cada ano.

Simão nasceu no condado de Kant (Inglaterra). Com apenas 12 anos, movido pelo Espírito Santo de Deus, abandonou sua família por uma vida eremítica, uma vida no deserto.

Ele fez do tronco de uma árvore a sua morada, por isso o 'Stock' em seu nome (stock = tronco).

Ali, se consagrou na penitência e na busca da salvação das almas. Descia até o povoado para visitar os doentes e evangelizar, e voltava para o seu retiro.

Simão, homem de obediência ao Senhor. Deus o quis na família carmelita, recém chegados à Inglaterra. Após discernir, tornou-se um religioso nesta Ordem. Profundamente mariano, era um homem do serviço e dedicado aos irmãos.
Nossa Senhora do Carmo, com o Escapulário entregue a São Simão Stock

Nossa Senhora do Carmo apareceu a ele, com o Escapulário, apresentando-o como uma proteção especial àqueles que o usarem com devoção. Foi com base em testemunhos do amor mariano, como os dados por São Simão Stock, que a Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, tem Nossa Senhora do Carmo como sua Padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário