Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Carta do Príncipe Grão Mestre

GRÃO MESTRE


Queridos Irmãos de Hábito

Mais um ano comemoramos a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, e queremos recordar que o Senhor anunciou por três vezes que deveria morrer, especificando o motivo de Sua morte, sofrendo a Paixão pela condenação dos escribas e sacerdotes judeus, dos anciãos e dos chefes do povo, e que ao terceiro dia ressuscitaria. Seus discípulos não compreenderam então o que Ele queria dizer, somente o entenderam a vê-Lo ressuscitado, quando Ele lhes apareceu e lhes explicou as Sagradas Escrituras. Isso quer dizer que Jesus esteve consciente a todo momento de Seu Sacrifício pela humanidade, para redimir-nos do pecado. Para que possamos seguir pelo caminho do Bem, hoje mais do que nunca, nossa sociedade necessita do exemplo e do direcionamento de Cristo.

Desejo nestes dias posteriores ao recolhimento e reflexão, que as vossas orações ao Altíssimo sejam destinadas aos nossos irmãos na Síria, que padecem sob toda sorte de violência. Para que a guerra civil que assola aquela país bíblico cesse de uma vez, e que se reconquiste a paz e a concórdia, nascidas da justiça. Seguimos assim o chamado de nosso Protetor Espiritual, Sua Beatitude o Patriarca Gregório III, para que enviemos auxílio material para aqueles nossos irmãos, sem distinção entre muçulmanos ou Cristãos, unidos agora pela desolação e desgraça. A Ordem de São Lázaro sabe que o caminho do Bem, sinalado por Cristo um sua Paixão e Morte requer sacrifícios e renúncias. Será nossa melhor contribuição para que recordamos daquele que morreu por nós na Cruz.


Quero também enviar nossos agradecimentos para aqueles que contribuíram, tanto membros como voluntários não pertencentes a nossa Ordem, pelo êxito da campanha de Páscoa "Toda ajuda é pouca". Foram dias de trabalho duro, porém muito gratificantes.


Dado em Madri, Nossa Sede Magistral, 09 de abril de 2012.


ATAVIS ET ARMIS
Um abraço Fraternal




Dom Carlos Gereda de Bourbon,
Marquês de Almanzán 

Nenhum comentário:

Postar um comentário