Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

Encontro com Dom Bertrand d'Orléans e Bragança

Brasão do Príncipe Imperial do Brasil

Neste dia de hoje, gostaria de recordar o mui feliz encontro que tive, com Sua Alteza Imperial e Real Príncipe Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, XIII Príncipe Imperial do Brasil, Príncipe do Brasil e Príncipe d'Orléans e Bragança.

Tal encontro deu-se durante minha última viagem à Capital Paulista, para a Santa Missa de Investidura da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém. Durante os dias de minha estadia àquela magnífica Cidade, visitei numerosos pontos turísticos e culturais, sempre em companhia do Sr. Prof. Ivair Antonio Cantelli, Cavaleiro Comendador e Chanceler da Ordem de São Lázaro.

Em um dos dias de nossos passeios, após a Missa de Domingo de Ramos, andávamos pela região da Avenida Paulista, decidimos visitar o Museu do MASP, que estava expondo uma bela coleção vinda da Itália, sobre o Mundo Romano. Como já mencionado era Domingo, dia 1o deste mês. 

Passamos então por uma interessante feira de antiguidades, situada no vão livre do MASP, onde pudemos ver grande número de peças de mobiliário e decoração, do século XIX e início do XX. Nesta hora passou então sobre nossas mentes uma dúvida, pois não sabíamos se deveríamos visitar na sequência o famoso Museu do Ipiranga, ou se deveríamos continuar o passeio da tarde pela região da Av. Paulista.

A segunda opção foi aceita pelos dois com mais boa vontade, e seguimos então um pouco mais, até alcançarmos o famoso Cemitério da Consolação, onde depositaríamos flores no túmulo da Marquesa de Santos. Sem dificuldades chegamos ao túmulo de Dona Domitila de Castro Canto e Melo, Marquesa de Santos, Viscondessa de Castro e Viscondessa de Santos.

Túmulo da Marquesa de Santos

Decidimos então ir um pouco mais pelas belas alamedas deste que é o mais imponente cemitério das Américas, para rezarmos junto ao túmulo do Dr. Plínio Correia de Oliveira, Fundador do movimento TFP- Tradição Família e Propriedade.


Dr. Plínio Correia de Oliveira

Esta idéia não poderia ter sido mais propícia. Lá nos encontramos com um senhor que rezava o Rosário diante do túmulo que a partir daí iríamos visitar. Estava muito bem trajado, e mantinha uma postura muito nobre. Assim que este senhor virou-se para traz, com o propósito de nos cumprimentar, pude ver que se tratava de ninguém nenos do que o Príncipe Imperial do Brasil!


Sua Alteza Imperial e Real Dom Betrand de Orléans e Bragança,
Príncipe Imperial do Brasil.

Assim que Sua Alteza Imperial terminou suas orações, iniciamos uma simpática conversação, acerca de política e da vida do Dr. Plínio Correia de Oliveira. 

A conversa deixou uma impressão fabulosa acerca dessa Magnífico Príncipe, pois sua cultura é profunda, e sobre todos os assuntos abordados, tinha o Príncipe Imperial uma opinião concisa e de valor para nos dar.

Após a tradicional troca de cartões, nos despedimos, mas não sem antes repassarmos nossos endereços, que o Príncipe Imperial do Brasil fez questão de levar consigo.

Esta postagem de hoje, foi apenas para memorar este feliz dia, onde a Divina Providência fez questão de reunir-nos com o Dom Bertrand de Bragança e Wittelsbach, XIII Príncipe Imperial do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário