Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Categorias


Fiéis Leitores, hoje irei tratar em breves linhas à respeito das Categorias pertencentes à Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.

Tradicionalmente, os Cavaleiros Lazaristas estão divididos entre as seguintes quatro Categorias:

CATEGORIA DE JUSTIÇA
Reservada aos pertencentes à Religião Católica Apostólica Romana (de Rito Latino ou Oriental), mas somente investidos se derem Provas de Nobreza Hereditária de no mínimo quatro geração pela linha paterna, ou então dos quatro avós.

CATEGORIA DE DEVOÇÃO
Reservada aos pertencentes à Religião Católica Apostólica Romana (de Rito Latino ou Oriental), que não derem Provas de Nobreza, mas que comprovarem a retidão de sua vida e honestidade de seus atos.

CATEGORIA DE HONRA
Pertencentes à Religião Cristã, com o mesmo Credo da Igreja Católica Romana, mas independente de Roma, comprovando sua origem Nobre.

CATEGORIA DE GRAÇA
Pertencentes à Religião Cristã, com o mesmo Credo da Igreja Católica Romana, mas independente de Roma, que não pertençam à Nobreza, mas que comprovam a retidão e lisura de seus atos e de sua vida

Existe ainda uma quinta Categoria, chamada de Categoria de Mérito, suas especiais regras fez com que sempre seja tratada à parte.

CATEGORIA DE MÉRITO
São nesta Categoria admitidos os Membros da Ordem de São Lázaro que, independente da serem ou não Nobres, não desejam ter obrigações para com a Ordem de Cavalaria, querendo apenas se unir à Ordem para manter a defesa da Tradição, da Unidade dos Cristãos e da Caridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário