Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

NOVA SEDE DA ORDEM NA ESPANHA


DIRETO DA ESPANHA

A nova Sede do Grão Priorado da Espanha da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, o Monastério de São Domingo o Real, que fica na Rua Claudio Coello, 112, Madri, é uma das grandes jóias arquitetônicas da Capital del Reino de Espanha.

Faxada da Igreja do Monastério

Como é sabido a todos os meus Heróico Leitores, a Sede do Grande Magistério fico na Espanha, logo, a Sede do Grão Priorado da Espanha é tido como a Sede Administrativa da Ordem IN TOTO ORBE. A partir de agora, conheceremos um pouco mais da história del San Domingo, El Real.


Entrada do Monastério

Fundado em 1212, por São Domingos de Guzmán para os monges de sua Ordem, fora doado pelo mesmo santo, um ano mais tarde para as Monjas, logo, trata-se do mais antigo mosteiro para religiosas de toda a Península Ibérica. Primeiramente dedicado a São Domingos de Silos, após a morte de seu fundador a mosteiro fora novamente dedicado, desta vez a São Domingos, o Real.

Em 1258 fora reedificado, desta vez com um edifício maior. Durante a Guerra da Independência Espanhola fora utilizado como quartel pelas tropas francesas, que o pilharam e queimaram seus arquivos.

Armas do Grão Priorado da Espanha

Restaurado pela Rainha Isabel II e pelo Rei Fernando VII, fora saqueado e incendiado pela revolução de 1868. Reconstruido em 1882, sendo novamente maltratado pela revolução de 1936, fora novamente restaurado em 1943.

Guarda em seu interior uma das grandes "jóias" da Coroa de Suas Majestades Católicas, a Pia Batismal onde são batizados todos os Reis da Espanha, de Fernando III, O Santo, até o atual Rei Juan Carlos I, bem como seus filhos.

Bela imagem da entrada do Monastério, com as Bandeiras
do Reino da Espanha e da Ordem de São Lázaro

O Monastério fora confiado a Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, pois esta mostrou-se a mais apta a zelar por seu patrimônio milenar, e é motivo de orgulho para todos nós que fazermos parte de uma Ordem, que sendo reconhecida pelo último Rei Católico do Mundo, é tida como a mais nobre por todos nós, seus devotos cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário